A metodologia do IBPT analisou a frota de veículos circulantes subtraindo de seu cálculo,
os que possuem um ano ou mais de débitos no IPVA ou DPVAT, com sinistros de perda
total e os furtados e/ou roubados sem recuperação pelo proprietário.
Novo estudo, “Frota Brasileira de veículos em circulação”, em parceria com o Empresômetro, mostra gráficos detalhados sobre um aumento no número de veículos (motocicletas, carros, caminhões, etc…) em circulação no Brasil é uma análise não só sobre esse respectivo aumento na quantia de veículos, mas também sobre o índice de inadimplência, número de furtos registrados e muito mais.
O cálculo da frota anual sofre variações de acordo com o número de veículos emplacados e a quantidade dos que saíram de circulação, devido a furtos e roubos sem a recuperação (em que a destinação são os desmanches, novo registro com chassi adulterado ou envio para o exterior), perda total em acidentes e desgastes mecânicos ou de lataria, que impeçam o seu uso.
Baixe o estudo gratuitamente
Preencha o formulário abaixo e receba agora mesmo este estudo.
Quando se trata de qualidade e excelência em estudos e pesquisas para entidades e organizações, o IBPT é referência no mercado.
Nossos estudos oferecem inúmeros benefícios às organizações, tais como:
✔️ Identificação de gaps deixados por concorrentes;
✔️ Melhor entendimento de mercado;
✔️ Embasamentos para tomadas de decisões;
✔️ Agilidade para realizar mudanças.
Se você tem interesse em saber mais sobre esses e outros serviços, ficaremos muito felizes em ajudá-lo! Entre em contato conosco:
📧 Email: contato@ibpt.org.br 📞 Telefone: 41 2117-7300